Pedro Ulisses e a conquista da Taça da Madeira: “É um sentimento único e inexplicável!”

[foto cedida por Pedro Ulisses]

O médio do Juventude de Gaula, Pedro Ulisses, descreve como “um sentimento único e inexplicável” a conquista inédita da Taça da Madeira destacando ainda “a força anímica da equipa” que fez da “desilusão da descida de divisão, uma motivação para conquistar algo de grandioso como a Taça da Madeira.”

12 de maio de 2024! Uma data histórica para o Clube Sport Juventude de Gaula que conquistou o seu primeiro título no futebol sénior, concretamente, a edição 2023 / 2024 da Taça da Madeira e o direito a disputar, frente ao campeão Regional, a AD Machico, a Supertaça da Madeira.

Curiosamente, o clube onde se formou o nosso entrevistado, Pedro Ulisses. O médio, natural de Machico, foi um dos jogadores mais utilizados ao longo da época desportiva finda na formação gaulesa.

Ao Sportsm3dia, começou por explicar o que sentiu, após ter contribuído para a conquista inédita da Taça da Madeira. “É um sentimento único e inexplicável! Na verdade, não é fácil encontrar as palavras certas para descrever a emoção desta conquista. Destaco a felicidade de todos os presentes na final e nesse dia histórico.
O brilho nos olhos de todos os “valentes gauleses” [claque do clube] e a festa do pós-jogo, ficará para sempre guardado na minha memória. É muito gratificante e um orgulho imenso escrever o nome na história do clube e do futebol regional principalmente por ser o primeiro título desta Instituição no futebol sénior. O primeiro, mas não o último”
, garantiu.

Foto cedida por Pedro Ulisses

A contrastar com a felicidade da conquista da Taça da Madeira, Ulisses lamentou que a equipa não tenha conseguido alcançar, no campeonato, aquele que era o seu principal objetivo. “Um campeonato é sempre uma maratona, onde a consistência e a regularidade são essenciais para o sucesso. Mesmo lutando contra várias adversidades não fomos capazes de cumprir o objetivo da manutenção. Uma vitória e cinco empates em 22 jogos deixou-nos muito longe do mínimo de pontos necessários para atingir o nosso principal objetivo. Se não correu bem torna-se uma aprendizagem! Quero destacar ainda, a força anímica deste grupo que sempre se manteve unido e transformou a desilusão da descida de divisão, em motivação para conquistar algo de grandioso como a Taça da Madeira.”

Foto cedida por Pedro Ulisses

Aos 27 anos, Pedro Ulisses comprovou ser uma das mais-valias do plantel às ordens de Márcio Alves. “Pessoalmente foi a época que joguei mais minutos e também a época que marquei mais golos por isso posso afirmar que foi uma boa temporada. Agora só resta descansar e repor energias para a próxima época. É hora de aproveitar os dias de glória pela história que fizemos.
Por fim, muito obrigado a todos os adeptos, sócios e simpatizantes, pelo apoio incansável, por todas as vezes que estiveram presentes e principalmente pela moldura humana que criaram na final da taça. Deixar ainda um especial agradecimento a todos os meus colegas, à equipa técnica, ao presidente Barradas, vice-Presidente Francisco Alves e toda a estrutura que tornou isto possível. Fizemos história! Em frente CS Juventude de Gaula!”

Publicado por Sportsm3dia

O Sportsm3dia é um portal dedicado à atualidade desportiva, reunindo e partilhando notícias divulgadas ou enviadas por associações / clubes, entidades ou agentes desportivos, focando de forma particular o futebol da Região Autónoma da Madeira, mas sem descurar o que se passa no panorama nacional e internacional, procurando contribuir para a divulgação de informações relacionadas a cada grupo e ao seu desenvolvimento na sociedade.

Deixe um comentário

Discover more from SPORTSM3DIA

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler