Pontassolense vence e fica muito próximo da manutenção!

Triunfo importante, por 0-1, do Pontassolense no reduto do Juventude de Gaula que praticamente carimbou a manutenção da equipa orientada por Fernando Teixeira na Divisão de Honra. Com este desaire os gauleses consumaram a descida de divisão.

O Pontassolense venceu, em Gaula, o Juventude, por 0-1, e dilatou para 7 pontos a distância para a primeira equipa na zona de despromoção, numa altura em que ficam por disputar 9 pontos. Ou seja, embora matematicamente ainda não esteja assegurada, a formação da Ponta do Sol deu um passo importante para garantir em definitivo a permanência.

Já os gauleses consumaram a descida de divisão e passam a centrar as suas aspirações na Taça da Madeira onde irão discutir o acesso à final diante do Santacruzense, no próximo dia 25 de abril.

“Resta-nos refletir, aprender com os erros, e acabar o campeonato com dignidade”

Márcio Alves (Juv. de Gaula)

Resignado com o desaire que consumou a descida da sua equipa, Márcio Alves, treinador do Juventude de Gaula, aponta “baterias” para a Taça da Madeira. “Em primeiro lugar, quero felicitar a Associação Desportiva de Machico e o Sporting Club Santacruzense, pelos respectivos títulos de campeão.

Sobre o jogo, para além de termos confirmado, matematicamente, a nossa descida de divisão, e depois de uma primeira parte bem conseguida, na segunda, e depois de sofrermos o golo numa transição defensiva mal conseguida da nossa equipa, sofremos o golo que ditaria a nossa derrota. Emocionalmente a equipa sentiu muito, e, a partir desse momento, deixamos de jogar, não conseguindo ter discernimento nas decisões, e a fazer um jogo, como muitos outros, que levaram à nossa descida. Parabéns ao Pontassolense pela vitória e à equipa de arbitragem pelo bom desempenho.

Resta-nos refletir, aprender com os erros, acabar o campeonato com dignidade e tentar chegar à final da taça da Madeira, que, apesar de não salvar a época, acabaria por ser um momento bonito para os jogadores e para o clube.”

🥇 Melhor em campo: Emídio Silva (Pontassolense)

“Vitória justa num campo difícil!”

Fernando Teixeira (Pontassolense)

O treinador do Pontassolense, Fernando Teixeira, considerou a vitória da sua equipa justa, lamentando a falta de eficácia na finalização. “Uma primeira parte em que as equipas tiveram de se adaptar ao enorme calor que se fazia sentir. Apesar disso, houve uma boa intensidade e muita disputa de bola. Foi uma primeira parte equilibrada, apesar de termos tido oportunidade de abrir o marcador. Para a segunda parte ajustamos a pressão, encurtámos linhas entre os setores e aplicamos mais simplicidade com bola, fazendo com que controlássemos o jogo, chegando ao golo e dispondo de várias oportunidades claras para dilatar o marcador. Vitória justa num campo difícil e contra uma equipa que disputa cada duelo como se fosse o último.”

🥇 Melhor em campo: Ricardo Nóbrega (Juv. Gaula)

Publicado por Sportsm3dia

O Sportsm3dia é um portal dedicado à atualidade desportiva, reunindo e partilhando notícias divulgadas ou enviadas por associações / clubes, entidades ou agentes desportivos, focando de forma particular o futebol da Região Autónoma da Madeira, mas sem descurar o que se passa no panorama nacional e internacional, procurando contribuir para a divulgação de informações relacionadas a cada grupo e ao seu desenvolvimento na sociedade.

Deixe um comentário

Discover more from SPORTSM3DIA

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler