Afonso Freitas marcou golos decisivos para a manutenção do Andorinha: “O mérito deve ser reconhecido a toda a equipa!”

O jovem talento do Clube Futebol Andorinha, Afonso Freitas, teve um contributo decisivo na conquista da manutenção da sua equipa ao marcar o golo da vitória, ante o Câmara de Lobos, e o golo que valeu o empate, em São Vicente. Feliz pelo “feito”, o avançado distribuiu o mérito com os seus companheiros. [fotos cedidas por Afonso Freitas / Andorinha]

Começou a época no Câmara de Lobos, mas foi ao serviço do Andorinha que Afonso Freitas acabou por brilhar.

Na 21.ª jornada da divisão de honra, o jovem extremo direito / avançado marcou o o golo da vitória da sua equipa, ante o Câmara de Lobos, em casa, por 1-0, e voltou a ter contributo decisivo na última jornada do campeonato ao marcar um dos golos que deu o empate à equipa de Santo António no reduto do São Vicente (2-2) e garantiu a desejada manutenção dos funchalenses.

Foto cedida por Afonso Freitas (CF Andorinha)

Em declarações ao nosso site, Afonso Freitas mostrou-se feliz pelo contributo dado à equipa, mas preferiu repartir os louros do êxito com os seus companheiros. “Considero sempre importante marcar, e ainda de maior importância em momentos decisivos, mas acho que o mérito deve ser reconhecido à toda a equipa, porque ambos os golos resultaram de boas jogadas coletivas.”

Formado no Marítimo – tendo chegado a alinhar pela (extinta) equipa de sub-23 dos verde-rubros – , o promissor talento do futebol regional, deixou o futuro em aberto. “Passei muitos anos da minha formação no Marítimo e esta época tive duas breves passagens no Câmara de Lobos e no Andorinha. Tanto em um como no outro clube fui muito bem recebido. Quanto ao futuro, diria que neste momento é uma incógnita e que só mais para a frente terei certezas.”

Aos 19 anos, Afonso Freitas estreou-se esta temporada no principal escalão do futebol regional. “Em algumas épocas anteriores, tive a sensação que os jovens não tiveram muitas oportunidades de demonstrar o seu potencial. Creio que houve uma evolução e, na sequência da melhoria do trabalho realizado na formação, tem existido uma maior aposta nos jovens.”

Convidado a realizar um balanço à edição 2023 / 2024 da divisão de Honra, Afonso Freitas destacou a elevada competitividade como o fator de destaque, realçando ainda que a classificação final não espelha a qualidade da sua equipa. “De uma forma geral, diria que a Divisão de Honra é uma competição bastante competitiva e que superou bastante as minhas expectativas. Quanto ao período em que estive no Andorinha diria que a classificação não espelha a qualidade da equipa, pois muitas vezes faltou-nos uma pontinha de sorte. Fomos superiores na maioria dos jogos disputados.”

Publicado por Sportsm3dia

O Sportsm3dia é um portal dedicado à atualidade desportiva, reunindo e partilhando notícias divulgadas ou enviadas por associações / clubes, entidades ou agentes desportivos, focando de forma particular o futebol da Região Autónoma da Madeira, mas sem descurar o que se passa no panorama nacional e internacional, procurando contribuir para a divulgação de informações relacionadas a cada grupo e ao seu desenvolvimento na sociedade.

Deixe um comentário

Discover more from SPORTSM3DIA

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler